images

17 Abr 2019

PETER DRUCKER E A THOTH CONSULTORIA

Bibliografia sobre Peter Drucker:

Peter Ferdinand Drucker nascido na Áustria em 19/nov/1909 e falecido nos Estados Unidos em 11/nov/2005 foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenómeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações - subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações, como dizia ele próprio.

 

Frases de Peter Drucker:

„As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho. “

 „Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes? “

„Pessoas que não se arriscam geralmente cometem dois grandes erros por ano. Pessoas que se arriscam normalmente cometem dois grandes erros por ano. “

„Onde quer que você veja um negócio de sucesso, pode acreditar que ali houve um dia uma decisão corajosa. “

 „Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você jamais pode deixar de correr. “

 „Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas de maneira correta.“

 „Os resultados são obtidos pelo aproveitamento das oportunidades e não pela solução de problemas. Os recursos precisam ser destinados às oportunidades e não aos problemas. “

 „A economia da educação torna-se refém da tecnologia da informação. De intensiva de trabalho, a escola passará a intensiva de capital. “

„Uma empresa que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. E essa finalidade é criar um cliente. “

 „Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem. “